Você já viu o universo piscar para você?
O espaço é vasto e mais extenso do que a mente humana pode compreender. A luz se move a 186.000 milhas por segundo.
Dada a dimensão do universo e a vasta distância entre a Terra e o sistema estelar mais próximo, mesmo se movendo na velocidade da luz, levaria cinco anos para chegar. Embora as chances de vida inteligente extraterrestre visitar a Terra com regularidade sejam impossivelmente altas, e se fosse possível? Como seria? Essa é a pergunta dramática de ‘O Problema dos 3 Corpos’. Baseada no romance de Liu Cixin com o mesmo nome, a série da Netflix está sendo criada por Alexander Woo, de ‘True Blood’, e pelos mestres de ‘Game of Thrones’, David Benioff e D.B. Weiss
Benioff e Weiss elogiaram o romance original: “A série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos.” Os extraterrestres estão vindo em paz? Eles estão vindo para ajudar a humanidade de uma maneira que os humanos não estão preparados para aceitar? Eles são tão alienígenas que a comunicação será impossível? Aqui está tudo o que sabemos sobre ‘O Problema dos 3 Corpos’.
Quando e onde ‘O Problema dos 3 Corpos’ acontece?
A decisão fatal de uma jovem na China dos anos 1960 ressoa através do espaço e do tempo até os dias atuais. Quando as leis da natureza inexplicavelmente se desenrolam diante de seus olhos, um grupo unido de cientistas brilhantes se une a um detetive inabalável para enfrentar a maior ameaça da história da humanidade.
Sobre o que é ‘Problema dos 3 Corpos’?
De forma muito simples e sem revelar muitos spoilers, ‘O Problema dos 3 Corpos’ trata do primeiro contato da humanidade com a inteligência extraterrestre. No entanto, descrevê-lo dessa maneira falha em transmitir completamente o escopo total da história, que envolve toda a raça humana em conspirações governamentais em salas enfumaçadas, guerras mundiais secretas, organizações científicas subterrâneas e mistérios científicos que beiram o sobrenatural.
Começando com a astrofísica Ye Wenjie na Revolução Cultural Chinesa dos anos 60 e indo até os dias atuais com o engenheiro de nanomateriais Wang Miao, a história adota uma abordagem hiper-realista e científica para responder à pergunta: “Como seria para os humanos fazerem contato com uma espécie alienígena?” e “quão alienígena é o ‘alien’?”
A sinopse original do romance está abaixo. Não é muito reveladora, mas tira um pouco do mistério do romance, então leia por sua própria conta e risco.
Ambientado no contexto da Revolução Cultural da China, um projeto militar secreto envia sinais ao espaço para estabelecer contato com alienígenas. Uma civilização alienígena à beira da destruição captura o sinal e planeja invadir a Terra. Enquanto isso, na Terra, diferentes facções começam a se formar, planejando ou dar as boas-vindas aos seres superiores e ajudá-los a tomar um mundo visto como corrupto, ou lutar contra a invasão.
‘O Problema dos 3 Corpos’ terá, segundo relatos, 24 episódios, com cada um tendo aproximadamente 60 minutos de duração.
Também houve sugestões de possíveis spin-offs para a série. Com sua abrangência em diferentes períodos de tempo, faz sentido que a Netflix já esteja interessada em expandir a série com possíveis derivados.
‘O Problema dos 3 Corpos’ tem um trailer?
O primeiro teaser trailer de ‘O Problema dos 3 Corpos’ foi lançado durante o evento Tudum da Netflix em 17 de junho de 2023. Fora alguma narração, não ouvimos nenhum diálogo real na série, mas temos vislumbres do elenco da série e dos visuais impressionantes, além de várias linhas do tempo alternativas que povoarão a série.
O trailer completo de ‘Problema dos 3 Corpos’ foi lançado em 9 de janeiro de 2024. Com pouco mais de dois minutos e meio, o trailer oferece uma visão melhor do que a série trata. Para aqueles familiarizados com o material de origem, o trailer prenuncia muitos eventos por vir.
Quem Está no Elenco de ‘O Problema dos 3 Corpos’?
A história de ‘Problema dos 3 Corpos’ abrange dois períodos: a Revolução Cultural Chinesa dos anos 60 e os dias atuais.
No elenco estão Liam Cunningham (Game of Thrones), John Bradley (Game of Thrones), Jonathan Pryce (The Two Popes), Benedict Wong (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), Tsai Chin (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Eiza Gonzalez (Em Ritmo de Fuga), Alex Sharp (O Julgamento dos 7 de Chicago), Saamer Usmani (Inventando Anna), Jovan Adepo (Cercas), Sea Shimooka (Arrow), Rosalind Chao (Mulan), Ben Schnetzer (Warcraft), Jason Forbes (Borg/McEnroe), Stacy Abalogun (Morte no Nilo), Jess Hong (Mistérios de Brokenwood), Marlo Kelly (Dare Me), e os estreantes Zine Tseng e Eve Lindley. A primeira coisa a saber sobre este elenco é que é relativamente grande.
Atualmente, não se sabe quem no elenco interpreta quais personagens. Pelos vislumbres breves mostrados ao público no evento Tudum, o único personagem que pode ser identificado é Ye Wenjie, interpretado por Zine Tseng, cuja história principal se passa nos anos 60. Complicando as coisas, no livro, a maioria esmagadora dos personagens era chinesa; no entanto, a adaptação da Netflix parece ter mudado as raças de muitos personagens.
Quem Está Produzindo ‘O Problema dos 3 Corpos’?
Diga o que quiser sobre a última temporada de ‘Game of Thrones’, mas ninguém pode dizer que eles não criaram uma das maiores e mais ambiciosas séries da história da televisão, repleta de momentos dramaticamente memoráveis. Os três grandes nomes por trás da produção desta série são David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo. Em um comunicado oficial à imprensa, Benioff falou sobre o próximo projeto:
“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores em uma jornada desde a década de 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso pálido ponto azul até as franjas distantes do universo. Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas dando vida a isso para o público ao redor do mundo.”
Woo acrescentou:
“É um privilégio adaptar uma das grandes obras-primas da ficção científica chinesa. A trilogia de ‘O Problema dos 3 Corpos’ combina tantas coisas que eu amo: personagens ricos e multi-camadas e apostas existenciais verdadeiras – tudo contado como uma alegoria elegante e profundamente humana. Estou emocionado por começar minha parceria com a Netflix com esta equipe criativa realizada.”
O produtor executivo Rian Johnson e seu parceiro de produção Ram Bergman completam a equipe de produção. O autor original, Liu Cixin, e o tradutor para o inglês do livro, Ken Liu, estão confirmados como produtores consultores.
A Plan B Entertainment de Brad Pitt e a Primitive Streak de Rosamund Pike também estão envolvidas na produção. A Plan B tem uma relação anterior com a produção para a Netflix, tendo feito Okja, e a Primitive Streak “se especializa em propriedade literária internacional de prestígio.”
Fonte: Collider